TINTAS PARA BULK INK

Sistemas contínuos de alimentação de tinta (CISS), conhecidos no Brasil como “Bulk ink” proporcionam significativa economia para a impressão em empresas, consultórios e uso doméstico.
No Brasil e no mundo a locação de impressoras tem sido cada vez mais frequente. Empresas que alugam máquinas, fazem “outsourcing” ou MPS (Managed Print Systems), têm aprimorado seus serviços obtendo excelente qualidade de impressão e baixo custo por página. O sucesso destas empresas provém fundamentalmente do conhecimento técnico dos processos de impressão e da qualidade dos insumos utilizados.

A qualidade das tintas utilizadas para “bulk ink” é um dos principais fatores que determinam o sucesso destas empresas. As tintas oferecidas pela Refimat têm certificado ISO 9001 e têm rigoroso controle dos parâmetros físico-químicos por meio de equipamentos de alta tecnologia, como viscosímetros, medidores de Ph, avaliação colorimétrica, “ImageExpert systems”, medidores do tamanho de partículas, avaliação da resistência à luz ultravioleta, avaliação da tensão superficial, microscópios 3D com magnitude 1000X, entre outros.

A utilização das tintas OCP proporciona aos empresários de “outsourcing” a segurança da utilização de um produto testado por profissionais capacitados que seguem rígidos procedimentos de controle.

Na prática, os principais objetivos obtidos com a utilização das tintas fornecidas pela Refimat em sistemas contínuos são: a garantia de que o produto é o mesmo, lote a lote, sem modificações nas propriedades físicas ou químicas; excelente qualidade de impressão que pode ser observada com a utilização de testes de impressão que avaliam mais detalhadamente a fidelidade das cores, as diferentes tonalidades de preto, definições de cinzas, tons de pele, sangramentos, impressão cor sobre cor etc; altíssimo rendimento, ou seja, imprime muito mais páginas por mililitro que a maioria das tintas do mercado, reduzindo significativamente o custo por página; estabilidade química que aumenta a durabilidade das cabeças de impressão, fator que também afeta diretamente os custos da empresa locadora.

São oferecidas tintas pretas pigmentadas de última geração, tintas pretas pigmentadas básicas, tintas pretas base corante (dye base), tintas coloridas Cyan, Magenta, Yellow, Cyan Light e Magenta light. Em casos especiais, são desenvolvidas tintas vermelhas, laranjas, verdes, cinzas e o que for requerido pelo mercado.

Podem ser obtidas tintas para diferentes marcas de impressoras, tanto para impressoras tanque de tinta como para máquinas com reservatórios e tubos acoplados para alimentação contínua (“bulk ink”).

Comments are closed.